domingo, 3 de outubro de 2010

Vota BPN


Com o meu amigo Sousa


sr fulano de tal...

Desertei. Desertei de Portugal em direcçaõ á Suiça e tive direito a um fim-de-semana com sol de Geneve. Na verdade resguardei-me um pouco porque ao sair de Portugal, não me livrei de uma passagem pela farmácia de Vilar Formoso pois trazia comigo todos os sintomas de uma gripe e então decidi-me por um tratamento de choque que me repôs a saúde no lugar e afastou de mim os lenços de papel e o descongestionador nasal. Parece simples, mas não é.
Gosto de passar aqui o fim-de-semana. Encontro sempre como anfitreão o meu amigo Sousa, amigo de longa data das missões em Timor Leste e da banda que lá tívemos. Era uma banda de 4 elementos, Ginetos Band, eu tocava guitarra ele a bateria. Acabou-se o serviço militar e a vida continua a juntar-nos desta vez agora como civis e um pouco mais velhos, mas com o mesmo espirito.
Na hora em que escrevo este texto, diz-me uma amiga da banda onde toco, que o mau tempo derrubu o palco nde a bada iria actuar, numa festa na zona de Penafiel, e eu mantenho-me, aqui num chále ensolarado observar o céu azul e o sol...que contraste, o tempo anda mesmo trocado. Um destes dias até o clima é privatizado.
Tenho ouvido com atenção a situação politica Portuguesa...na verdade a malta é que ainda não garantiu a reforma e todos os protagonistas do orçamento e com direito de antena, já garantram a sua por serem deputados da Assembleia Nacional. E o que se vê? Ora aqui vai a minha opinião politica. Vê-se um partido que era de esquerda, O PS, a ser acusado por outro partido mais á esquerda (PCP) de exercer politicas politica de direita. Depois vê-se que realmente a coisa anda mais ou menos aos zigues-zagues e isso mantem a posição do PS entre a esquerda e a direita, retirando com isso espaço politico na direita ao PSD. Então, não havendo por onde ir vai-se pelo contra, já que pela direita e pela esquerda a coisa está dificil. Não me perguntem se estou disponivel para pagar para receber o Papa ou para dar ao Benfica ou para pagar as dividas do BPN e o TGV além de muitas utras coisas onde se polvilhou o suor da massa trabalhadora Portuguesa. Se me perguntarem vou mesmo ficar fodido porque neste momento interessa é que me perguntem se eu tenho condições para receber o que me deixam receber depois de ajudar a pagar submarinos e rombos de BPN. Isso é o que importa, porque enquanto uns parecem apenas tentarem garintir a sua velhice com um a reforma choruda, a malta comea a ver o bolso do avental da Maria sem uma codea de pão para a merenda. Que se foda a discussão do orçamento porque no final ele é aprovado porque esse é mesmo o nosso fado, o verdadeiro fado. Andar com carros em 2ª mão enquanto no Estado se anda de topos de Gama (verbo gamar) e a vomitar marisco. Vendam isto aos Espanhois aos Americanos e acabem de vez com Portugal e com a nacionalidade Portuguesa. Qualquer dia para um homem se casar tem de ir tirar a licença ao banco, porque o banco detem tudo agora...acabou o maravilhoso quadro do rapaz que va ao pai da noiva pedir a mao e o resto do corpo da filha para casar. Agora vai-se ao balcão de um banco e compra-se acçoes da pessoa em questão e pronto. Vota Freeport

Sem comentários: