terça-feira, 1 de julho de 2014

Abraço em branco

 
 
 
Sr fulano de tal...

   Há dias em que um abraço dado, abraço apertado ao fim da jornada de trabalho, valeria tudo...Um simples abraço tão largo quanto as pontas dos dedos do gesto obsceno pudessem afastar-se uma da outra, um abraço tão apertado ao ponto de não nos sufocar, tão quente que nos aquecesse o que o fogo não aquece. Sentir as nossas mãos a abraçar um corpo amigo que nos abraça com um bem-querer, num festejo, quando marcámos o golo, quando falhámos o "penaltie", sentir que há ali alguém que sabe o que mais se precisa nesse momento...um abraço!
   Fim-de-semana..24 horas no mínimo de paragem da máquina e do homem. Horas em branco que tenho que preencher e nunca as desejo a negro, mas fico aqui, assim, sentado numa mesa da area de serviço a escrever. A tentar escrever a negro o fundo branco do bloco de notas e se aqui pudesse fumar enquanto escrevo, apenas ver o rumo do fumo do fumo, vê-lo sair porta fora e eu segui-lo...Não, tudo surge em branco.
   Cor, preciso de uma cor, algo para encobrir este branco que não sei ocupar. Insisto em não reler...já não me surpreenderá e parecer-me-á escrita de porta de wc. Deixo só aqui as minhas mãos, não sei onde para a minha cabeça hoje. Não estou mal, antes pelo contrário, mas não estou aqui com a minha cabeça. Ou talvez esteja em branco. Um abraço...não há.
   - Pereira, eh pá, arranja-me aí um cafezinho e já agora um "fundinho" de bagaço - O dia cinzento e a circunstância dizem-me que aquele cafezinho e aquele golinho de bagaço me darão algum conforto de certa forma que compense a falta de um abraço e do cigarro. Mas um abraço é um abraço, e não bagaço que o substitua nem cafezinho em tarde cinzenta. Não...um abraço pode conter nele toda a força do mundo, dois corpos e quatro braços...
   Fundido, abraço fundido. Abraço em branco que posso colorir, como feno que desponta em pradaria. Doura-me o vazio vazio imenso, abraça-me com força, somente a necessária para não me levares ao inferno. Socorro...apenas um abraço.

Sem comentários: