segunda-feira, 13 de junho de 2011

A loja


Sr fulano de tal...
Tenho, ás vezes horas, em que penso que se fosse um edificio seria apenas uma loja de coisas absolutamente desinteressantes. Uma loja de prateleiras forradas a papel colorido e preenchidas de coisas desiteressantes, própria para pessoas que passam por lá depois de repararem que ainda há espaço vazio no saco das compras, porque ir ás compras e não rentabilizar o espaço vazio que se traz no saco dá a sensação que fomos ás compras sem precisarmos de ir ás compras.
Uma loja numa esquina onde nem o sol chega, onde uma luz ténue resiste para lá do desinteresse iminente e eis-me ali, a minha figura, velho e perdido entre prateleiras de coisas desinteressantes que acumulei lá dentro apenas para serem levadas em espaços vazios dentro de sacas que já transbordam. Uma porta e duas pequenas montras, um canto frio e cinzento, mas de cortinados amarelos.
Uma loja de coisas desinteressantes apenas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vêm cá, senta-te aqui… ao meu colo !!! Queres colo não queres?

Vou mostrar-te o significado da palavra “desinteressante”
Desinteressante = Que não é interessante
Interessante = Que interessa, desperta interesse ou curiosidade, simpático.
Fonte: http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=desinteressante
http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=interessante

Agora nós:
Desinteressante TU???
És lindo!!!
Poderia agora falar-te da tua beleza exterior mas isso tu já sabes blá, blá blá … muito mais interessante que isso é a beleza que reside no teu interior e que eu aos poucos tenho vindo a descobrir, confesso que de inicio me assustei e magoei-te eu sei… perdoa-me!!!
Tens o dom da escrita, escreves como ninguém!
Tens orgulho de ser português tens raízes fortíssimas que te ligam á tua terra natal.
Tens valores grandiosos que transmites aos que mais amas, no amor que lhes dedicas, nos cuidados, no sentimento de sacrifício de partilha, de comunhão com o bem, ao contrário de muitos doutores e engenheiros que eu muito bem conheço que invertem os valores humanos e se dedicam exclusivamente á competição do poder á ganância á arrogância ao egoísmo.
Tens opinião e opinas sem medo de represálias e sem te deixares levar por modas ao contrário deles que metem o rabinho entre as pernas.
Tens a tua música (que bem… eu ainda não conheço…)
Tens amigos espalhados pelo mundo e memórias de bons momentos!
“uma loja de coisas absolutamente desinteressantes” TU????
Não fosse eu uma cota e quem ia a essa loja de coisas desinteressantes com o saco meio vazio era eu, tirava-te da prateleira e metia-te no meu saco para te levar para casa. E como numa metamorfose transformava a tua, na minha dor, só para te ver a SORRIR :):):)
Já alguma vez pensas-te que mesmo sem te dares conta, tu o da loja das coisas desinteressantes podes ser o mundo de alguém? E que esse alguém se pode sentir perdido sem ti…
Fecha a loja amigo, a vida está a tua espera lá fora! corre para ela de braços bem abertos.

Beijo com ternura
Ana

ruimgt disse...

Estou a acompanhar as tuas viagens à algum tempo, mas desta feita pareces um pouco em baixo.

Força rapaz e vai divulgando as tuas viagens que a gente aprecia

Rui