sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Viva o partido...inteiro


sr fulano de tal...
Estamos no tempo das eleições...passo agora as estradas nacionais cá do nosso cantinho e farto-me de ver cartazes. Tipo...alguêm votará num candidato por ele ter um nome assim ou outro nome assado? Talvez... E poderá alguem não votar num candidato só porque tem um nome que nem por isso é muito jeitoso? - Talvez também. Há de tudo. Como há de tudo também há remédio para tudo. Por acaso agora lembrei-me que esta semana vi um candidato que se chamava Faustino qualquer coisa e a foto era mesmo má conseguida, aposto que poderiam haver momentos mais felizes para a objectiva, e pensei que nao votaria nele e depois condenei-me por isso...tipo, é o outro lado da pandilha publicitária que se mendiga pelo pelo povo. É sempre assim...somos assim e somo-lo assim e muito bem.
Se as pessoas que nada têm para fazer e vêm para aqui ler estas merdices que escrevo se sentem politicamente um zero á esquerda do género, esperam por ver os nomes dos candidatos (convêm ser nomes quase pomposos) e as respectivas fotografias ( olha, hoje muitos candidatos estão intragáveis para as objectivas de momentos felizes...o Benfas perdeu em Atenas e lá se vai a moral dos que com o partido partilham tambem o benfiquismo). Tu, por exemplo, que chegaste agora do teu gabinete cansada, ou tu que chegaste agora da escola como o "mete nojo do prof" ou tu que chegas aí de mais uma viagem com um secretário de estado...imagina:
chegas a casa desolado, esta merda não anda para a frente, tanta merda tanta merda e afinal ainda cá andamos na cauda da Europa, ainda batemos palmas ao gajo que é pop star e nos mostra o cú. Onde estão as promessas que ouvimos desde pequenos, quando apenas o 25 de Abril era para nós, um menino a pôr um cravo numa arma? Pois é...ás vezes chegamos a casa assim...e entramos, penduramos o casaco que nos protege, arrancamos os sapatos e sentamo-nos, em frente do pc. E o momento é um momento mau, sentimos que naquele momento estamos derrotados, sem forças e o que fazem?- Pois é, eu bem sei que frases como : "o dia está mesmo uma merda...deixa ver o que este gajo anda para aqui a escrever...a ver se acaba em grande a merda do dia" ou " Não há ninguem aqui...dass, que coisa, deixa ver os sites. Ena, enganei-me, vim aqui ao do Cao K Fuma...que se lixe, também não há nada pa fazer..." - constam dos vossos históricos, mas não me importa. Não me importa porque sou amigo dos que até vêm aqui e ás vezes quase lhes escrevo...hoje mando a "boca" a três deles por exemplo. Continuando...imaginai vós então que nestes dias em que somos inundados de carros com cornetas enormes a anunciar o partido x e o candidato y chegamos a casa com muitas interrogações. Somos questionados politicamente e não sabemos como nos definir. Amigos, não desistam...não se deixem ir abaixo. A hora da mudança pode estar a chegar. Mas como? Ora bem, antes que mais pega no carro e vai filiar-te num partido...ou em em dois, não vá a coisa mudar de repente o o tacho acabar. O 1º passo é ver quais os partidos que mais se alternam no poder ( a palavra "alternam" nada tem a ver com outro "alterne" embora tambem envolva chulos e filhos das putas) . O 2º passo é irem a outra sede filiar-se então na segunda força. O 3º passo é mostrar-se sempre disposto a tudo, desde subir aos postes ou simplesmente andar com uma bandeira atrás do candidato á Camara. Simples...é seguro, os partidos não têm tempo de ver quem é filiado em quem, portanto, assim está salvaguardado o seu tachito em caso de alternância ( esta aternância nada ter a ver com blá blá blá) de cor no poder.
Não se espantem pois, a vossa hora mudou e um destes dias não se admirem que vos ofereçam um carrão preto com um motorista devidamente apresentavél a conduzir-vos, além de vos darem casa, convites para bailes nos centros de idosos e outras inumeras regalias que o poder confere. Portanto, em vez de estares ai a ler esta merda já devias estar nas sedes de campanha dos partidos que escolheste a beber umas minis e a começar a desenhar o tacho...anda, que tás aí a fazer?
Tanta coisa e com sorte não voto outra vez...queria ter votado nas legislativas e népia, não tava cá, estava em França (je suis en La france, petit Sandale). Ouve-se de tudo também depois das eleiçoes e ouvir as rádios locais ou retalhos de campanha e lavar dos cestos, ouve-se cada coisa tão fixe, que só de pensar ou lembrar quase perco o controle do movimento mijatório que sinto... Em quem votou?- Eis algumas respostas a esta pergunta
-Não votei, ao Domingo vou mas é pá tasca, quero lá saber desses politicos- diz um velhote
-Votei no Portas que ele veio aqui ao mercado e deu-me dois beijinhos- diz a vendedora da fruta no mercado
-Votei Portas mas nao digo porquê...- diz um atrofiado
-Ah, não votei, gosto de ir bronzear-me á praia e o domingo é sagrado para o broze- diz uma morenaça
Eu já respondi...estava na França. Ao menos podiam ter-me posto a passar o fim-de-semana em Bruxelas, pelo menos vi-a se os Eurodeputados cá do Burgo, esses emigrantes de luxo, já começaram a mamar da têta da vaca gorda que lá se desenrola e descai para os bolsos deles...enfim. Mas ao que parece e voltando á alternância ( a palavra nada tem a ver...Quê? já nao é preciso lembrar? ok) de resultados, as Europeias foram laranja e agora nasceu de parto mais ou menos perfeito o novo governo...até darem com a têta para mamarem...e sao rosa. Mas depois volta a ser governo laranja de novo e lá voltaremos a ver que a vaca dá de mamar a todos que lá chegam, portanto...não esqueçam a tal filiação dos dois partidos (espero que nem leiam esta parte por estarem já a esta hora a receber o kit filiado no partido, com um cartãozinho, bandeira, boné e uma arrojada t-shirt com a foto do candidato. Se assim fôr estão no bom caminho, não me importo de estar a escrever para o tecto...). No fundo é tudo igual como em tempos do regime, os politicos escovas e sabujos a rodearem o chefe...é tudo igual, só que antes, o falecido não permitia que eles entre si se chamassem publicamente de Tachistas e chulos, agora sim...
E vou dar agora uma volta por aí...ainda não vi as fotos dos candidatos todos da zona e além disso é muito fixe verificar que as lampadas fundidas nos postes foram substituídas por lampadas decentes, pois que adianta um poste com o cartaz do candidato se de noite não se vê nada?
Por falar em lampadas...vou beber uma mini.

3 comentários:

Anónimo disse...

ah granda queiroz apesar deste tipo de campanha ser deprimente gosto de ver como andas actualizado em relaçao aos resultados do glorioso se bem que la deixamos os gregos ganhar akilo ( e bem) pois com uma assistencia de meia duzia de gatos pingados e va se la saber se dessa meia duzia nao haveria metade com a gripe.
Mas pronto estamos habituados a ganahr sobre grandes molduras de adeptos sabes ( estadios cheios) n que sirva de desculpa mas.....
Folgo em ver que continuas aquele tipo a que nos habituaste e de ver que teu estado mental pouco mudou lololol aquele grande abraço de quem te continua a ler.

Pontes

Anónimo disse...

Quanta razao e que bem que escreves... anónimamente vou apreciando e ficando fa da tua escrita...

Se nao te importares... venho cá espreitar e deliciar-me... :)

Anonimamente amiga( que nunca te esqueçe)

Anónimo disse...

Ola pekenino!
A vida é assim mesmo...feita de sintonias,momentos magicos,vidas e amores passados.
è disso mesmo k fala a letra desta belissima musica: Pedaços de vida anteriores ao dia de hj...ao de ontem;uma escolha nao intencional.
o importante mesmo é continuarmos a seguir akilo k acreditamos,respeitando tudo e todos os k nos rodeiam....so assim poderemos atingir um equilibrio kuase perfeito e a PAZ k tu tanto falas.

Bjoca da Sandalita


Unintended
Muse

You could be my unintended choice
To live my life extended
You could be the one i'll always love

You could be the one who listens to my deepest inquisitions
You could be the one i'll always love

I'll be there as soon as i can
But i'm busy
Mending broken
Pieces of the life i had before

First there was the one who challenged
All my dreams and all my balance
She could never be as good as you

You could be my unintended choice
To live my life extended
You should be the one i'll always love

I'll be there as soon as i can
But i'm busy mending broken
Pieces of the life i had before

(repeat)

Before you