sábado, 10 de abril de 2010

Enfeite de camião


sr fulano de tal...

Começam a pairar sobre mim os mosquitos e as moscas noctivagas que não permitem que coma sossegado. Anda um gajo a puxar do fogareiro, fazer um arroz com atum para depois ser incomodado em tao faustoso repasto por esses minúsculos abutres, que seja eu ceguinho, se não me apeteceria vê-los num cartaz como insectos em vias de extinçaõ. Trocava-se o lince ibérico que desde putos vemos em anuncios alertando para a preservação do lince da Malcata pela mosca e pelo mosquito (como bónus uma vez que a mosca á tão pequena...). Mas seria impossivel tal coisa. O lince ibérico situa-se sobretudo na peninsula ibérica (Joca, corrige-me se estiver enganado). Deve ter sido fácil fazer o cartaz que desde a 1ª classe vem nos meus livros: Salvem o Lince da Malcata. Agora obra seria quem conseguisse fazer um cartaz a dizer: Salvem a mosca da Etiópia, da area de serviço do suco, a mosca o Urzebiquistão, a mosca de Istambul, a melga de Rio de Moinhos (?), o mosquito das Cestas... Muito mais fácil também dar uma paulada no lince para lhe arrancar a pele para fazer um casaco de peles para a amante costureira, do que dar um par de estálos ao mosquito, sacar-lhe 3 dentes e oferecer á legitima esposa um fabuloso anel de marfim feito com os mais afiados dentes dos mais atrevidos mosquitos que o encomodaram...Tou tão cansado que nem me apetece pensar.
Só sei que a partir de agora, a minha Xaleca, trará a enfeita-la um milhar de moscas esborrachadas e espraidas em minusculas manchas de sangue, sugadas aqui e ali. Por isso o vermelho me impressiona. Sentir-se-á também em certos recantos um cheiro nauseabundo que é mijo...mijo sêco queimado e esturricado pelo mais requintado raio de sol da zona mijatória.
Com o mosquitos também regressam as gajas boas que conduzem os seus automóveis, lentamente, lado a lado com a nossa janela, naquelas solarenga fila de trânsito do imenso mar de alcatrão. Julgando-se boas como o milho são capazes de provocar até o mais incauto dos motoristas e distrações de boa perna por vezes dão em acidente. Eu olho, mas sempre atento á estrada.
Espero agora que com a nuvem de cinzas proveniente do vulcão Islandês as moscas sejam retidas também pousadinhas, sem voar, a ver se me deixam descansadinho uns dias. A ver vamos. Eu agradeço e concerteza que a Xaleca tambem

Sem comentários: