segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Vazios


sr fulano de tal...
O ar denso que me desperta deste sonho faz-me acordar para a realidade. Mas esta realidade não é aquela que eu queria para mim, para a nossa história em conjunto ou por vias separadas, porque o destino pode pregar-nos tantas partidas. E agora pequena Xaleca, voltamos a ser só os dois. Bem sei que tudo o que digo e penso não parece de todo com o sentido mais certo, mas nunca me defini como uma mente brilhante e segura, tantas vezes encho de dúvidas o meu pequeno refúgio. Espero que um dia volte a encontrar esse ponto de fuga para o outro universo que é tão diferente dos meus passos, da minha rota que às vezes mais parece de colisão total e irreparável.
Não gosto de divagar só por divagar, preciso dos motivos certos ou que o estado das coisas seja de destruição eminente e de absurdos incompreensíveis. Por tudo parecer estar sempre ao contrário, o mundo, os pássaros desalinhados, as tuas palavras, por tudo fico agoniado e com vontade de agarrar o mundo com as minhas mãos e fazer as coisas acontecerem.Ou não acontecerem porque são erradas. Ou parar o tempo para descansarmos os dois deste desatino que nos troca as voltas todos os dias, fazendo-nos parecer máquinas a pilhas ou com bateria eterna mas frágil. Este rodopio que alguém impensadamente chamou de vida baralha-me os sentidos e a imaginação, já não sei o que fazer para ser único, toda a gente tem um clone ou uma fotocópia que processa os mesmos sentimentos supostamente autênticos. A única autenticidade na minha vida é a procura de uma essência só minha que todos querem roubar, eu quero dar-ta só a ti, tu vês-me como ninguém consegue ver, e eu sou assim porque sou para ti. Mas é difícil encontrar um sítio que ainda ninguém tenha pisado, ou uma frase que ninguém se lembrou de dizer.
Sem sentir o corpo dormente levanto-me do meu estado hipnótico e olho em volta. Mas só vejo papéis trocados, e só oiço discursos estranhos repetido até à exaustão, sinto-me confuso e perdido nas palavras que insistem em entrar pelos meus ouvidos, mesmo que ponha as mãos à frente continuo a ver os teus lábios a apertarem-me contra a parede. Parece que voltei novamente àquela fase de contenção e limites, pensei que já os tinha ultrapassado e podia encontrar livremente experiências diferentes todos os dias, sem me ver ser destruído com medos ou inquietações. O tempo parece mudar lá fora, mas não sei se está a chover ou se já é verão, perdi a noção até da temperatura do meu corpo, será isto a realidade ou voltei a mergulhar num sonho que não entendo? sinceramente já não quero saber. Deixa-me só ficar a olhar para ti no que guardei em mim, não digas nada, estragas o silêncio e ele é tão belo, deixa-me ser eu a dizer as últimas palavras. Deixa-me assim, está bem?
Afinal faz frio lá fora. O ar denso abafa-me um pouco os sentidos, por isso prefiro sair. Gostava que fosses comigo para outro lado mas não tenho coragem de te pedir mais nada hoje. Voltamos à realidade de prazos curtos e de clones dispersos por todo o lado, o negócio das pilhas deve dar bom resultado nos dias que correm. Talvez precise de trocar as minhas, talvez precise de um corpo novo. Talvez precise de algo mais. Mas o destino não muda nunca! Nem sequer os dias que abrangem os homens temporáriamente sós.

2 comentários:

Anónimo disse...

(-_-)

Ola Desconhecido!

Ja te li.
Nao digas k és sozinho c a chaleca! eu tb faço parte...nao me excluas!è o nosso cantinho! Grandioso e magnifico To :)
vou tentar dizer te como me sinto...nao sou la mto boa a falar de mim nem dos meus sentimentos...prefiro ficar escondida no meu casulo e esperar k se dê a metamorfose! (aparte: Ney matogrosso -"eu prefiro ser,essa metarmorfose ambulante"....).
mtas vezes sinto me vazia,oca,desencontrada,mal situada,cheia de lacunas e algumas fissuras,comida por insectos xilofagos....fendas k se abrem de repente e nao me deixam seker pensar c racionalidade;kerem simplismente engolir me.
nao sei libertar me como tu nas palavras;axo k nem seker me sei expressar correctamente...por isso,o desastre é maior.
nao sei pk sou assim;nao keria ser assim! keria dar te paz,tranquilidade e keria ser o teu mundo,para sempre!
nao tenho uma vida facil;é mto dificil diariamente gerir esta dualidade em k se encontra a minha vida.
keria puder dedicar me a ti em total plenitude...sonho c uma vida diferente pra nos:uma humilde casa recheada c 3 filhos...rodeada de amigos,musica,alegria!
Sabes,sinto me sem identidade! uma mente inquieta, sem ideias,um coração k tanto ker amar e ser amada k,estraga tudo!
tenho saudades joca da criança feliz q eu era; o meu sorriso contagiante e caloroso;o meu ser completamente enquadrado e ajustado a tudo e todos k me rodeavam.o meu AVÔ joca, tenho tantas mas tantas saudades dele...doi tanto!! ele amava me tanto,protegia me...nao deixava ninguem fazer mal a sua menina.
Pk me perdi?? como a vida nos muda!!
keria k algo acontecesse dentro de mim,aconteceu!Mas,tenho um defeito grande: nunca tou satisfeita;kero sempre mais...sou mto exigente cmg e tb c os outros;nao gosto de falhas e sou conhecida pelo "cabo da ordem"!
nao tenho o direito nem tao pco a moral pra te exigir nada!
vivo dentro de um quadrado limitado,bem guardado...areas mto pekenas,mexo me mal dentro dele...apertada,quase a sufocar pk o ar k tenho pra respirar nao se renova e cada vez fico mais fragil e doente pk nao csg escapar me dali pra fora.
mudaste tanto a minha vida!Nem fazes ideia!apareceste qdo eu nem seker acreditava k fosse possivel mas,tu tavas la...eras real!as vezes ainda parece um sonho que eu,meia volta,faço questao de tornar um pesadelo...sou uma pessoa bizarra,uma frick! Só pode ser isso!
Nao faço por mal,palavra!mas,nem sempre sei lidar bem c tudo isto;é tudo novo pra mim e ainda tou a aprender.
nao te kero controlar! So kero k me ames c toda a tua força,garra e intensidade c k vives tudo o k te rodeia.
kero k me respeites,me ouças, confies em mim e te entregues completamente.
As vezes tb nao és uma pessoa facil de lidar...os teus traumas,as tuas neuras,essa vida de cafe,trabuncos,copos...essa liberdade k tu tanto gostas mas,k tb me assusta pk as vezes sinto k nao das segurança,nao tens objectivos...vives o dia dia,ta certo mas,nao podes eskeçer k se viveres mais 30 ou 40 anos tb vais precisar de nessa altura ter garantias,alguem k cuide de ti,k envelheça ctg,entendes??

Espero k tudo isto k te escrevi seja um elo de ligação entre nos e nao factor de discordia....so kero k me conheças e deixa me conhecer te.

"E eu,e tu....perdidos e sos,amantes distantes! k nunca se quebrem as pontes entre nós" - Pedro Abrunhosa.

So kero ser feliz e ter paz interior,mais nada!

Bjinho,Sandalita.

Anónimo disse...

oh Sr fulano de tal uma mine já se buia nao?? lolol abraçao queiroz

pontes